Destaques

"Palestra Vivencial da Pulsação Tibetana Yoga em Rio" 17 de Dezembro 2015

Pulsação Tibetana Yoga

Pulsação Tibetana Yoga – A Cura pelo “Fogo Frio” por uma Mente Nova.
O que é isto no Nosso Sistema nervoso que cria o mundo a nossa volta?
Na nossa vida diária a mente está no comando. Na Pulsação Tibetana a mente deixa seu posto e o coração ocupa a direção do barco.  O coração possui uma inocência, a mente se apega aos problemas. Em razão desses apegos podemos experienciar somente metade da nossa alegria, amor e prazer, enquanto a mente funcionar sempre em dualidades. O padrão ocorre assim: certo-errado; sim-não; bom-mal, etc... Se temos uma experiência positiva nós queremos nos agarrar a ela, mas a função da nossa mente nos força a experimentar algo negativo em seguida!
De Coração para Coração 
A mente vive continuamente em dualidade.  O coração vive somente no momento. Ele não conhece nada sobre direita-esquerda, alto-baixo, dentro-fora, e nem trabalha com separação mas sim para unir e se dissolver com outros corações. Se 10 ou 100 pessoas se dão as mãos e sentem o mesmo pulso, eles se tornam um único coração. Essa energia vital sentida é chamada de bio-elétrica.
Pelo nosso condicionamento acreditamos que a energia experimentada na relação sexual está restrita aos nossos genitais. Mas, na realidade, nós podemos senti-la por todo o corpo, e esta é a ferramenta mais poderosa que temos para nos livrar da dor, do sofrimento emocional e dos problemas psicológicos. Todas essas dificuldades pessoais se manifestam no nosso sistema nervoso como bloqueios bio-elétricos.
O poder para dissolver esses bloqueios vêm de uma meditativa combinação da nossa energia vital com o pulso do nosso coração. Isto produz um “Fogo Frio” que ativa nossas forças internas de Cura e torna possível para nós apagarmos os programas negativos do nosso sistema nervoso.
A energia positiva dos nossos corações, neutraliza a energia negativa do nosso sistema nervoso, através do relaxamento prazeroso. A dor é transformada em prazer, sofrimento em alívio, e medo em êxtase.
A energia bio-elétrica no nosso sistema nervoso corre através dos ossos, do esqueleto, exatamente como a eletricidade comum percorre os fios. Assim, a Pulsação Tibetana pode fazer um bom uso da nossa da estrutura básica em busca de um equilíbrio tão desejado.            

A Técnica:
Por uma "Mente Nova": uma nova flor, um novo desabrochar chega para existir.
A Pulsação Tibetana alinha, limpa e revitaliza os nosso centros energéticos. Seu potencial está na combinação da energia vital com o pulso do coração que é o gerador de ondas bio-elétromagnéticas, responsáveis pela cura e pela percepção sutil.
Utilizando toques firmes, prolongados e profundo em regiões do esqueleto, em um ambiente adequado, que inspire confiança que promova entrega, aceitação; com numa atitude amorosa, intensificamos o nosso fluxo da energia vital ao nos conectarmos adequadamente uns aos outros. Numa onda de energia, numa grande ducha vinda de dentro para fora, esse “Fogo Frio” varre tudo o que não deve estar no corpo sem danificar qualquer tecido, abrindo um campo inteiramente novo ao perceber e  sentir.
 Eliminamos do nosso sistema nervoso as cargas energéticas negativas, dissolvemos as armaduras emocionais das várias camadas do nosso ser, voltamos ao estado de equilíbrio, resgatamos o acesso ao fluxo de energia natural e o estado de plenitude pode se manifestar.      

Venerável Kalu Rinpoche

De Onde Vem:
Da medicina Tibetana-Chinesa, de origem milenar, utilizada nos mosteiros e trazida para o ocidente pelo venerável lama Kalu Rinpoche, foi adequada para a nossa cultura ocidental por Sw. Shantam Dheeraj. Com a finalidade de dar fim ao sofrimento e promover o crescimento pessoal,  têm surpreendido e maravilhado a todos que com ela vem se beneficiando, pela forma suave e natural de tratar as desordens de ordem física, emocional e mental.



Sw. Shantam Dheeraj apresentando a "bandeira" da Pulsação Tibetana
para a Sua Santidade do Dalai Lama em Poona, India


Atendimentos:  individual ou em grupos de quantas pessoas se fizer presente. 
              Onde: Caparaó, Vitória e Rio de Janeiro.  
Contatos: Gotas do Dharma –Serra do Caparaó- (28) 99886-5022
                  Vitória – (27) 99986-9555      

Email: gyan.taruna@gmail.com